A Autonomie tem uma equipe formada por quinze profissionais, com excelência em cada uma de suas especialidades, com aperfeiçoamento constante, visando o que há de melhor e mais moderno nas terapias atuais para os pacientes. O quadro se divide em 3 setores:
1. Supervisores da equipe são responsáveis por realizar as supervisões semanais, fazer avaliações, produzir relatórios e PEIS, analisar gráficos, propor ajustes e/ou novos programas, fazer treinamentos, acompanhamento escolar e reuniões de equipe;
2. Terapeutas são responsáveis por aplicar o PEI, estratégias de intervenções comportamentais, realizar registros, alimentar gráficos e produzir materiais;
3. ATs, cuidadores e pais são treinados para serem responsáveis em manter as estratégias de ensino no ambiente in natura, assim como para realizar ajustes no próprio comportamento visando o progresso da criança quando necessário.
CRP: 06/130174
Diretora Clínica: Psicóloga comportamental pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (2015), especialista (latu-sensu) em Análise do Comportamento Aplicada ao tratamento de TEA pelo Laboratório LAHMIEI – UFSCar (2019) e é mestre em Educação Especial, com ênfase em Estereotipias vocais no público TEA pela Análise do Comportamento, na UFSCar (2021). Ainda em 2021 se qualificou em Gestão Comportamental de Organizações (OBM) pelo Centro Paradigma de Ciências do Comportamento e em 2022 realizou Intercâmbio prático e teórico em ABA pela ASSERT (Autism Support Services, Research and Training) – Universidade de Utah – USA.
Trabalha com psicologia focado em desenvolvimento infantil e TEA há mais de 10 anos, e possui olhar ampliado sobre a Análise do Comportamento Aplicada, tanto com crianças quanto com adolescentes dentro e fora do Espectro. Dentre suas atuações, trabalhou com Psicologia Escolar e Análise do Comportamento, Terapia em ABA, fundou a Clínica Autonomie e hoje dirige e supervisiona casos, treinando famílias e capacitando profissionais a respeito de ABA e autismo em diversos estados do Brasil.
CRP: 05/6513
Psicólogo pela UNESA, 2018; Pós-graduando em Análise do Comportamento Aplicado ao TEA e a Deficiência Intelectual pelo CBI of Miami. Trabalha com Inclusão desde de 2016 sendo mediador escolar em colégios públicos e privados; Tem experiência como Acompanhante Terapêutico e com treino de Habilidade Sociais. Atualmente atua na Autonomie realizando atendimentos terapêuticos em casa e na clínica; participa de avaliações e reavaliações dos alunos, também elabora relatórios referentes as mesmas; Auxilia na formação continuada da equipe, participando de reuniões semanais e cursos de formação durante o ano.
Trabalha com análise do comportamento desde 2019.
CBO: 2394-15
Pedagoga pela UERJ
Psicopedagoga
Especialistas em ABA para TEA e DI
Educadora há 20 anos, 5 deles dedicados a pessoas neurodivergentes com TEA, TDAH e DI.
Entre minhas formações estão estudos de habilidades sociais, conhecimentos em Pec’s, comunicação aumentativa, protocolo de avaliação e tratamento de comportamento problema IISCA e prática nos protocolos VB MAPP, ABLLS, AFLLS, PORTAGE, PEAK, SOCIALLY SAVY e SOCIAL SKILL SOLUTION.
Hoje integro o time de supervisores Autonomie trabalhando em soluções comportamentais para desenvolver e potencializar habilidades de aprendizes atípicos.
Psicóloga formada pela UNESA, pós graduada em ABA pelo Instituto Líbano e especialista em Desenvolvimento Infantil pelo CBI of Miami. Pós graduanda em Análise do Comportamento Aplicada ao Autismo, Atrasos no Desenvolvimento Intelectual e Linguagem do Instituto LAHMIEI – UFSCar e mestranda em Atenção Precoce pela FUNIBER, no processo de certificação internacional do terapeuta ESDM pela Universidade da California Davis. Trabalho com análise do comportamento desde 2021, já fui mediadora escolar, acompanhante terapêutica, terapeuta e hoje atuo como Supervisora Trainee na Autonomie, participando do processo de avaliação, elaboração de relatórios, acompanhamento de casos, buscando promover o desenvolvimento de cada aprendiz.
CRP: 05/72799
Psicóloga pelo Centro Universitário IBMR, tendo curso de extensão em Psicologia Hospitalar pela AHERJ (Associação de Hospitais do Estado do Rio de Janeiro) e formação em Teoria Cognitiva Comportamental pelo CAAESM (Centro de Avaliação e Atendimento e Educação em Saúde Mental), Pós-graduanda em Intervenção ABA para Autismo e DI – CBI Of Miami.
Trabalha com psicologia focado em desenvolvimento infantil e TEA desde 2019, terapeuta na Autonomie desde 2020, tendo realizado o curso na turma avançada de IMERSÃO ABA, e atualmente trabalha com ênfase no acompanhamento a famílias e alunos e toda a equipe Autonomie como Psicóloga Assistente de Direção.
CRP: Provisório
Psicóloga Comportamental pela Universidade Nove de Julho (2022). Possuo certificação e supervisão em “Análise do comportamento aplicada para TEA” pela Autonomie e certificação em “Os princípios Básicos da Análise do Comportamento” pela Academia do Autismo.
Iniciei na Autonomie como estagiária e atualmente sou terapeuta comportamental realizando aplicações de programas individualizados desenvolvidos para cada aluno, visando o desenvolvimento e a evolução sob supervisão
Psicóloga comportamental em andamento pela Universidade Estácio em 2023, em formação de Análise do Comportamento Aplicada ao tratamento de TEA pelo Autonomie (2023). Realizo acompanhamento aos alunos em suas atividades terapêuticas com auxilio do supervisor; auxilio na aplicação das atividades nos alunos com auxilio do supervisor; auxilio no preenchimento dos gráficos e registro de evolução dos alunos sob supervisão; auxilio na elaboração dos relatórios sob supervisão; auxilio nos materiais de ensino sob supervisão; observo e aplico técnicas de ensino sob supervisão.
Graduanda em Psicologia pela Universidade Veiga de Almeida (UVA) com previsão de formatura para 2026. Possui certificação em “Estratégias para manejo de Comportamentos Interferentes” pela Autonomie (2024). Atuou como mediadora escolar de 2022 a 2024 e atualmente atua como Acompanhante Terapêutica auxiliando os alunos em atividades terapêuticas escolares e domiciliares sob supervisão.
Estudante de psicologia pela Universidade Nove de Julho com previsão de conclusão para 2026. Possui o curso “Imersão ABA no TEA” pela Autonomie (2023). Realiza acompanhamento em atividades terapêuticas escolares e domiciliares sob supervisão.
é estudante de psicologia na Estácio, com especialização em Terapia Cognitivo-Comportamental (TCC). Atualmente, tem o privilégio de acompanhar alunos em escolas, proporcionando suporte emocional e psicológico. Além disso, está realizando um estágio na empresa Autonimie, onde tem a oportunidade de trabalhar com Análise do Comportamento Aplicada (ABA). Com a previsão de formatura em 2025 e está ansiosa para continuar crescendo e aprendendo na jornada profissional.
Atualmente é estagiária na equipe Autonomie. Realiza acompanhamento em atividades terapêuticas escolares sob supervisão. Tem experiência com crianças TEA, e com avaliação neuropsicológica. Graduanda em psicologia pela IBMR desde 2021, certificada como aplicadora aba (2024), curso de mascaramento no autismo e de acompanhante terapêutico (2024) pelo Instituto Neuro em João Pessoa (PB).
Fale Conosco